DESVENDANDO OS CANAIS DE VENDAS NO UNIVERSO DIGITAL | Clique Comida

DESVENDANDO OS CANAIS DE VENDAS NO UNIVERSO DIGITAL


Hoje você que tem um varejo físico tradicional não pode mais tapar os olhos para o comércio eletrônico. Então vem comigo, a partir de agora estaremos juntos “Desvendando os Canais de Vendas no Universo Digital”.


Com o advento da Pandemia, o processo de digitalização das empresas se adiantou cerca de 10 anos, segundo os especialistas. É preciso adaptar-se o mais rápido possível sobre as novas formas de vender, seja produto ou serviço, entregar valor para o cliente é fundamental, uma vez que as lojas físicas foram fechadas (pelo menos por um bom tempo).

Porém, essas as mudanças não foram simplesmente uma migração para o digital, a realidade é totalmente nova e complexa, o ambiente tradicional também tem novas tendências e modos de vender.

Nesse post vou comentar sobre alguns canais de vendas que irão aumentar suas vendas, sem aumentar tanto o seu custo.


FÍSICO


Método Hunter


Use o espaço físico da loja como uma base para suas revendedoras e faça com que elas marquem visitas e vão até os clientes. Acabou aquela de esperar o cliente passar na frente da loja e você puxar ele para dentro, ou pior, esperar o cliente entrar por conta própria. O mercado está muito concorrido, então você precisa usar novas armas para o cliente comprar.


Revenda direta


Sabe a estratégia Natura, Avon, Mary Kay e tantas outras, que atendem os clientes em casa?  Pois bem, se você não quiser investir em mercadoria para colocar esse tipo de Revendedora para vender seus produtos, use empresas que trabalham com esse tipo de venda e faça uma parceria para colocar seus produtos mais antigos da loja, uma vez que para os clientes dessas novas vendedoras são novidade.

Assim todo mundo ganha:
– As vendedoras mostram novidades e vendem, aumentando sua renda;
– A empresa parceira, consegue aumentar seus ganhos;
– E você que consegue fazer um cash com uma mercadoria “encalhada”.


DIGITAL


Marketplace

Saiba como ter seu próprio Marketplace de vendas de comida na sua cidade e ganhe com cada prato pedido.


Hoje para vender online você não precisa ter um e-commerce, no qual gasta milhares de reais apenas para colocá-lo online, o marketplace está aí para atendê-lo e de forma muito eficaz, uma vez que eles já tem um dos principais problemas para quem tem um site próprio, tráfego de clientes dentro do site, cabe você atraí-los para seus produtos.


Site Free


Você consegue montar hoje um e-commerce com investimento de R$ 0,00, sim é possível! Tem no mercado algumas plataformas as quais você, sem dominar programação ou design, consegue montar um e-commerce. Rápido, mas nem tão simples assim.

Montar seu e-commerce é só a ponta do iceberg. Ter imagens de qualidade dos seu produtos é tão imprescindível quanto obrigatório, além de necessitar criar a descrição dos seu produtos com textos autorais, pois fazer CÓPIA de outros site (famoso Ctrl+C e Ctrl+V) fará com que você torne o site do seu concorrente mais relevante e perca pontos para o seu site. Sem contar que você precisa trazer clientes para dentro desse site e para isso você precisa gastar muito em Facebook Ads e Google Ads, dependendo do que você vende.


Marketing de Afiliados


Esse é um conceito bem novo que muitas pessoas nem conhecem, e mesmo quem conhece acha que só os infoprodutos são vendidos assim. Saiba que também há sites que são especializados em vendas de produtos físicos neste formato.
Calma, não é um marketplace, vou explicar melhor.

– Marketplace o cliente precisa entrar no site e comprar o produto, você faz a divulgação com campanhas de tráfego

– Marketing de afiliados, vendedores divulgam o seu produto com um link e quando um cliente clica no link é direcionado para onde estão os seus produtos, e o vendedor ganha uma comissão sobre essa venda.

É como se fosse uma venda direta online, com um número enorme de pessoas vendendo seu produto.
Veja bem, para aumentar seu faturamento, o produto precisa ser distribuído pelo máximo de canais possíveis, e esses canais estão cada vez mais acessíveis a todos, ainda mais hoje onde a maioria cobra apenas uma comissão sobre a venda, não sendo um custo fixo para você.

Entenda onde está o seu cliente antes de entrar no mercado, só desvendando os canais de vendas nno universo digital você estará apta à encontrar oportunidade para os seus produtos no lugar certo.


SE FOR PRA NÃO GANHAR, NEM APERTE O PLAY !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *