COMO SABER QUANDO COMEÇAR A PATROCINAR ANÚNCIOS NAS REDES SOCIAIS? | Clique Comida

COMO SABER QUANDO COMEÇAR A PATROCINAR ANÚNCIOS NAS REDES SOCIAIS?

Anunciar ou não anunciar, eis a pergunta do mihão. Se essa dúvida já passou pela sua cabeça, “como saber quando começar a patrocinar anúncios nas redes sociais”, segue o texto e entenda quais os pontos a serem pesados na hora dessa decisão.


Já disse o velho d[e]itado: “Quem não é visto não é lembrado.” Com certeza essa é uma das afirmações mais certeiras para quem pensa em vender nos meios digitais. É preciso pendurar esssa frase em um quadro grande na principal parede do seu escritório para que memorizar todos os dias. No entanto, com as facilidades de exibitécnicas que redes sociais proporcionam fica mesmo difícil saber quando começar a patrocinar anúncios nas redes sociais. Vamos raciocinar com lógica então:


PASSO 1 – INICIATIVA


Presença Digital


Ok, antes de iniciar suas publicidades no mundo virtual você pesquisou perfeitamente quais os meios onde estão seus consumidores, quais as redes seu público acessa habitualmente, criou o perfil do seu negócio, começou à postar um conteúdo sobre seus produtos/serviços mostrando o que você faz e fez um anúncio para vender. Perfeito, mas não vendeu.


Foto e Design


Procurando a melhor solução você se deu conta que suas fotos e artes não eram tão atrativas quanto as profissionais ou dos concorrentes maiores que pagam uma agência de publicidade. Então você contrata um designer freelancer/fotógrafo, dá uma “melhorada” no visual da comunicação e posta aquela enchurrada de conteúdo. Perfeito, mas não vendeu.


PASSO 2 – ANÁLISE


Estudo


Determinado à fazer dar certo, você empreendedor sagaz busca conhecimento. Abre as suas redes sociais, pesquisa no Google, faz curso rápido gratuito, webinar, compra livro, Érico Rocha, Marçal, Udemy….AAAAAAAHHH. Um toró de informações que te deixa mais confuso, testes que te fizeram investir sem retorno, fadiga mental e descrença no Marketing Digital. E agora?


PASSO 3 – ACEITAÇÃO


De volta ao início


É amigo, se você tem dor de dente vai ao dentista e aceita o diagnóstico. Se você tem gripe, explica os sintomas ao médico e aceita o diagnóstico. Se seu desejo é desquitar, o advogado sempre tem razão. Aceite: você precisa de um profissional para montar suas campanhas com foco nos obrjetivos e traçando estratégias que entreguem o retorno esperado com qualidade.


Eu posso listar os passos de um planejamento eficaz para as ações de Inbound [ou te indico uma matéria legal de referência] da sua marca e te orientar à escolher quais os melhores canais de aquisição e vendas direta. Mas na ânsia de alcançar o retorno imediato por conta do tempo perdido com decisões desesperadas anteriores faz com que você empreendedor em enxergue como é fundamental à construção passo a passo de um Branding forte, para assim conseguir converter as ações em vendas. Aliás, compreender a importância de um Inbound bem feito para garantir resultado Outbound já faria a grande maioria desistir.


Ser franqueado é melhor do que empreender?


Enfrentando a realidade atual, meu parceiro, a realidade é uma só: a hora de você começar à patrocinar anúncios nas redes sociais já passou faz tempo, se você não faz, o seu concorrente está fazendo. A questão é, como seu público vai perceber [guarde bem essa frase] o seu diferencial em meio ao tsunami de propaganda das redes sociais? Qual o seu objetivo em relação à mídia que você está anunciando? Como perceber se deu ROI? Quais as métricas que devo monitorar pra entender o seu resultado? Ficou com mais dúvidas?


Aceite a mais importante dica de hoje então amigo, procure um profissional.
Curtiu o conteúdo? MANDA COMENTS hehehe. Espero ter agregado no seu dia e aguarde, mais dicas estão por vir.

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