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VENDA MAIS HOJE

Sim, venda mais hoje, amanhã e todos os dias. As vendas devem ser sempre o foco principal para a saúde financeira de uma empresa.


Esse é o principal foco de qualquer empresa, em qualquer ramo. Empresa que não vende quebra, isso é fato, então é seu dever encará-lo como um dos principais setores da sua empresa.


Saiba como DEIXAR O FLUXO DE CAIXA POSITIVO


“Ah, mas não é todo negócio que precisa vender para ganhar dinheiro.”
Não?! Pensa rápido: diga 5 ramos que não precisam vender e que vão prosperar?!

O médico precisa se vender para que o cliente busque ele e não o concorrente, vende seu trabalho bem feito, com campanhas de marketing como prova social. 
O dentista, o pedreiro, o educador físico, tudo sem exceção precisa de vendas, qualquer tipo de serviço precisa.


O que você precisa entender é que as técnicas de vendas mudaram e evoluíram muito. As inúmeras técnicas que usamos por tanto tempo, identificadas ainda no século 20, evoluíram, assim como toda a humanidade evoluiu, as técnicas de vendas não param de evoluir. 


Até pouco tempo atrás o produto era o foco principal, você fazia abordagem, apresentação do produto, tratamento de objeções, fechamento… Hoje o foco principal é o Cliente, você precisa primeiro saber quais são suas dores e entender como seu produto pode ajudar a resolver essas dores da melhor forma possível, essa se tornou a verdadeira “alma do negócio”.


Sabe aquela frase antes muito comum de se ouvir “Essa pessoa tem o dom da venda, ela nasceu pra isso!”. Expressão comumente destinada ao vendedor empurrava goela abaixo seu produto nos clientes. Então isso ACABOU. Venda é pura técnica, todo mundo pode e deve aprender a vender. Empresas de grande porte estão contratando muitos engenheiros para serem vendedores, sabe por quê? 


Vender virou EXATAS, porém sem deixar de ser HUMANAS.


O que essa pessoa precisa ter para ser uma boa vendedora, ou um bom vendedor, quais seus principais softs skills:

  • Inteligência Emocional;
  • Gestão de tempo;
  • Produtividade;
  • Resiliência;
  • Criatividade;
  • Coachability.

Vendedor que não estuda e treina, não vende e põe a culpa na economia. 


Um médico estuda muito para poder fazer seu trabalho da melhor forma possível, o vendedor também precisa estudar e treinar muito para entregar o máximo de resultado possível.


Muitas vezes quando vai vender um produto hoje, o cliente tem tanta informação disponível, que ele chega falando detalhes técnicos que às vezes você nem sabe. Atualmente a venda realmente é feita para resolver um problema do cliente, então escute o seu problema, tenha a melhor solução e entregue isso a ele. Entregar valor e não produto vai muito além de atendimento, o esforço está diretamente relacionado à empatia. Assim agem os vendedores de sucesso.


SE NÃO FOR PRA GANHAR, NEM APERTE O PLAY !!

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